Team Fortress 2 é um divertido jogo de tiro em primeira pessoa, em que cada partida é dividido em 2 equipes: Azul e Vermelho. Cada classe tem um desempenho fundamental na partida.
Esse post foi criado para melhorar sua atividade no jogo, se dando bem em quaisquer situações.
1 - Olhe cuidadosamente cada lugar, cada cenário
O jogo está repleto de surpresas: sentinelas te esperando, spies invisíveis atrás de você (um golpe de faca por trás é crucial: já mata. Esse golpe é chamado de backstab) O recomendado é a cada 40 segundos, dar uma olhadinha para trás. Fique esperto também em lugares estreitos: pode haver alguma armadilha arquitetada por seu inimigo, ou pelo servidor mesmo. Há servidores que possuem "trem". Olhe sempre para os lados para não ser atropelado!
2 - Memorize a localização de "lifes" e munição do mapa
Isso, só na prática. Conforme estiver jogando, você conseguirá decorar onde estão esses itens. Uma dica é seguir jogadores mais experientes que estão com pouca vida ou munição. Eles com certeza saberão onde conseguir. Também, mantenha-se perto de fornecedores de engenheiros.
3 - Espere a barra da mira do Sniper carregar
Espere a barra do ícone de um raio carregar. Quando chegar 100%, o tiro sairá com mais dano. O mesmo vale com arco e flecha. Quando for esticado ao máximo e acertado na cabeça, MORTE! 360 de dano no inimigo.
4 - Identifique quem está precisando de vida, munição ou ajuda para eliminar alguém
Veja se seu amigo precisa de vida. Para isso, só passar o mouse no seu companheiro. Irá indicar a quantidade de vida que ele tem. Se você estiver de engenheiro, construa um fornecedor por perto. O ideal é construir onde tem uma aglomeração de pessoas da sua equipe. Até é possível curar alguém próximo se você estiver de Heavy, com o item secundário, "Bife" (aperte o mouse direito para doar).
5 - Olhe constantemente o chat da partida
6 - Defenda vários pontos, tendo assim, maiores chances de ganhar a partida e, consequentemente, mais pontos
7 - Conclua várias conquistas
8 - Use ubercarga do médico na hora certa
É um átimo raro e importante, que não pode ser desperdiçado. Você pode ver no chat se o seu companheiro pediu para ativar. É essencial saber que em casos de pouca vida, ou do seu companheiro, ativar ela. Outros exemplos são quando seu time precisa ganhar espaço no mapa, e tem que enfrentar um aglomerado de inimigos. A uber é vantajosa também na hora de destruir sentinelas.
9 - Desfrute o tempo de preparação
Para os engenheiros do time vermelho, manejem esse tempo ao seu favor. Toda vez que sair da porta da sua base, construa um teletransportador de entrada. Enquanto isso, mais adiante, construa outros acessórios. Para os médicos, aproveite o período para aumentar sua ubercarga. Curar vidas de companheiros feridos, dobra o crescimento da "uber",não mais com a nova atualização. Geralmente o tempo de preparação leva em torno de 01:05
10 - Construa sentinelas e outros equipamentos do engenheiro em pontos estratégicos
Coloque sempre em lugares onde há grande fluxo de inimigos. Mas deixe a máquina sempre protegida e não escancarada para os outros causarem dano nela. Enquanto você repara ou constrói um equipamento, é importante ficar de costas com a parede, não cedendo a oportunidade de ser morto por um spy. Ficar encima do objeto também vale. Preste atenção porque alguns spies mais experientes costumar se esconder em cima de seu fornecedor
11- Arrisque-se com a arma Pistoleiro (engenheiro)
Sua vida aumenta 25% por causa da mão robótica. Com ela, você pode criar mini-sentinelas, que são essenciais no combate. Sua construção é ligeira - 4 vezes mais rápida que a sentinela comum - facilitando o jogo. É de pequeno porte, portanto, custa 100 unidades de metal. Use a combinação de Pistoleiro + Justiça Vingadora. Pois sua sentinela é fácil de ser destruída, e a Justiça Vingadora dá CRÍTICOS quando isso acontece!
![]() |
| A justiça vingadora é uma ótima arma para esse caso, já que dá críticos quando sua sentinela é destruída. Assim, você causa muita mais danos - arma (com crítico ou não) + mini-sentinela |
12 - Ser educado no jogo também conta
Diga obrigado¹ quando alguém te cura, seja pelo fornecedor de um engenheiro, por um médico, ou até mesmo por um sanduíche de um heavy. Agradeça também pela assistência de seus companheiros numa morte. Alerte todos que há um spy na área², evitando assim mortes e sabotadores inesperados. Chame o médico quando estiver morrendo, apertando a tecla E. Se desejar falar no microfone, aperte V. Enfim, seja comunicativo. Essas simples atitudes fazem que aumente sua popularidade na partida e simpatizem com seus amigos. Seus amigos podem ficar contentes, cooperando mais ainda no jogo.
¹ = Para dizer obrigado, aperte Z e a tecla 2. ² = Para anunciar que existe spy por perto, aperte X e 2
13 - Abuse de várias combinações.
Um formidável exemplo disso, é o Pyro com sua arma O desengraxante. Ele usa sua rajada de ar e no mesmo instante, atira com sua espingarda. O Scout pode atordoar seu inimigo com o João Pestana e aproveitar para atirar por trás do adversário com sua Fuziladora de Costas.
Um sniper pode jogar seu precioso jarratê num grande número de inimigos aumentando o dano causado por ele e seus parceiros. Mesmo se o jogador banhado de jarratê ser morto pelo seu amigo, você ganhará assistência. É vital também jogar em algum spy camuflado ou invisível, revelando seu disfarce. Outro jeito é que, após o jarratê, bater no intruso com um facão, nunca cedendo as costas. Usar a sequência do engenheiro com o Pistoleiro e Justiça Vingadora como citado, anteriormente. Jogar O leite louco, do scout e depois matar a vítima, irá conceder vida. Usar a típica investida do Demoman e conceder um golpe de espada, matando instantaneamente.
No caso do spy, há uma sequência bastante difícil, que só alguns conseguem fazer: matar um engenheiro e um instante depois, colocar sabotador na sentinela. Demomans podem lançar stick-bombs loucamente, destruindo tudo que vê pela frente. Afinal, há inúmeras combinações de cada classe. Cabe a você decidir qual lhe agrada mais.
14 - Nunca ande em linha reta ou ficar parado.
Sério, isso deveria ser uma regra para todos os jogadores bons da partida. Andar em linha reta para um inimigo, principalmente para um sniper, aumenta as chances de ele te alvejar - ainda mais um headshot. De maneira alguma fique parado por mais de 3 segundos. Ainda mais se você estiver na linha de fogo. As probabilidades sobem absurdamente de você morrer, mesmo para um spy. Aos snipers que precisam ficar imóveis para dar um tiro, é aconselhável se mexer para o lado, depois de um disparo. É recomendado possuir o Escudo antinavalha.
15 - Reconheça um spy
Eles são incapazes de ter a mesma velocidade de uma classe mais rápida do que ele. Desconfie-se disso. Alguns podem forjar sua própria morte, com a Cópia Mortal. Certifique-se se ele foi eliminado mesmo (aos pyros, sempre jogue mais fogo em volta do corpo, para ter certeza. Se ver alguém pegando fogo, corra atrás dele). Se sentir uma trombada ao passar por um companheiro, evidentemente é um espião. Fique alerta aos jogadores de sua equipe que ficam te rodeando e te olhando sem cessar. Nunca persiga um spy numa escada. Já existiu diversas casos em que o inimigo o espera para dar um pulo por trás de você e conseguir backstab. A solução é subir vagarosamente a escada e andar sempre de lado. Tenha sempre em mente que ele quer suas costas. Cheque áreas em que spies sorrateiros costumam ficar.
16 - Analise o número de classes
Se há falta de uma classe, ou excedente, disponha-se. Troque para ter um equilíbrio. Sobreavisar do fato no chat é uma ótima ideia. Em alguns mapas pode ser que algumas classes se sobressaiam de outras.
17 - Seja um brincalhão.
O jogo é violência misturado com diversão. Então por quê não se divertir também? Dance, faça provocações, zombe, ria. Divirta-se!










.jpg)









Nenhum comentário:
Postar um comentário